Novidades

5 motivos pra assistir a Stranger Things



Experimentos científicos, aparições sobrenaturais, um pouco de suspense e comédia são alguns dos itens que fazem a gente vibrar com Stranger Things.

 

 

É provável que nas últimas duas semanas você tenha ouvido ou visto pelo menos uma vez a frase: “você PRECISA assistir Stranger Things”. Inspirada nos anos 80, a série é uma das melhores surpresas do ano até agora!

Pelo que se pode ver, a Netflix acertou novamente ao lançar a história assinada pelos irmãos Duffer. Misteriosa e fantástica, conquistou os corações geeks, e a atmosfera nostálgica emocionou vários trintões, conquistando uma legião de fãs com menos de uma semana, principalmente no Brasil. A galera anda fazendo maratona pra assistir a primeira temporada inteira, que já está disponível.

A gente reuniu cinco razões desse sucesso pra te animar a assistir, caso seu coração ainda não esteja aberto pra dar atenção ao seriado. Você verá, ao longo dessa lista, diversos elementos na série que pedem sua atenção, mas nenhum seria o suficiente se a história não contasse com uma trama incrível!

 

1 – DÉCADA DE 80: Atmosfera retro aludindo a grandes clássicos

 

strangerthingsposter-1

Cartaz da série, lembrando muito Star Wars

 

Uma deliciosa, sinistra e nostálgica caminhada por tempos divertidos que, infelizmente, não voltam mais, faz referência a grandes clássicos, desde o ambiente ao clima dos filmes, livros e manias mais populares da época (a cultura pop da década, o vestuário e até a trilha sonora) – inspirado nos longas de Steven Spielberg às histórias de horror de Stephen King, ao assistir a série virão à sua memória grandes nomes como Conta Comigo (1986), Os Goonies (1985), Curtindo A Vida Adoidado (1986), A Chance (1983), Poltergeist – O fenômeno (1982) e, nos quartos dos meninos, aparecem pôsteres dos filmes O Enigma de Outro Mundo (1983), Tubarão (1975), e Evil Dead – A morte do Demônio (1989). Outro detalhe observado é a semelhança com Star Wars na arte da capa.

 

 

2 – ROTEIRO, ELENCO E PERSONAGENS

 

starnger-things-kids

Núcleo infantil: roubam o coração da gente!

 

Quando a história é boa, a gente se sente parte dela e se apega aos personagens, não é? Com Stranger Things não é diferente. A primeira temporada tem apenas oito episódios que duram cerca de 50 minutos cada. Dá pra assistir todos num dia (e sofrer depois por ter que esperar um ano pra ver a próxima temporada). Talvez você ache o primeiro episódio um pouco parado, o que só acontece pra te preparar pras próximas emoções, já que depois do início “morno”, seus batimentos cardíacos não serão mais os mesmos!

Quanto menos você souber do enredo e da série, mais emocionante será. Então simplificamos a sinopse:

Um garoto (Noah Schnapp) desaparece nas mãos de uma criatura e fica preso no Mundo Invertido. Em meio a pistas falsas e situações inexplicáveis, o xerife (David Harbour) dá início a uma investigação cheia de mistérios e suspense. Durante uma busca desesperada, a mãe (a maravihosa Winona Ryder) e os amigos (Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin e Gaten Matarazzo), acabam cruzando o caminho de uma enigmática menina dotada de habilidades sobrenaturais (a incrível Millie Bobby Brown).

As atuações são impecáveis e nos emocionam ao mostrar que uma amizade pura e verdadeira pode vencer qualquer problema, até um pai cientista maluco. É de transpirar pelos olhos. As crianças roubam a cena e é certo que você vai se impressionar com a Eleven, personagem de Millie Brown.

Assista aos 8 minutos iniciais, aqui:

 

 

3 – TRILHA SONORA

 

I9QdiAX

Eleven (Millie Brown)

 

Escolhida a dedo pra embalar uma volta aos anos 80, David Bowie, New Order, Television, The Smiths, The Clash, Joy Division e The Bangles, são só algumas das bandas que compõem a lista de grandes sucessos da trilha sonora. Além, é claro, das soundtracks instrumentais que são uma torta de climão nas cenas.

A música de abertura é autoria de Kyle Dixon e Michal Stein, que afirmam que ela foi pensada pra carregar e manter a mesma atmosfera dos filmes de John Carpenter.

Tem uma playlist não oficial disponível no Spotify, criada pelo usuário Aspoole.

 

 

4 – FOTOGRAFIA E EFEITOS ESPECIAIS

 

Stranger-Things

Fotografia envolvente

 

Desde os cenários de Montauk, Long Island, onde a série é ambientada, até o sombrio Mundo Invertido, onde tem muita gosma e criaturas estranhas, o cenário não deixa a desejar e é um importantíssimo aliado, cheio de suspense com um toque de ficção científica. Aqui, você vai lembrar bastante de E.T., A Hora do Pesadelo e até Super 8 (obra mais recente, mas já considerada um clássico) e vai se sentir num conto de Stephen King.

 

5 – Esse gerador de gif

http://strangergif.com/

stranger things

 

Esses são apenas alguns dos motivos pra assistir esse recente fenômeno.

Além disso tudo, a Netflix já anunciou que vai ter segunda temporada, sim!

E se você mais algum motivo legal que não citamos, ou até queira recomendar boas séries, comenta no post do Facebook!