Novidades

7 dicas imperdíveis para melhorar sua experiência assistindo vídeos no Youtube



Quem costuma utilizar o Youtube como ferramenta de entretenimento no dia a dia tende a dominar perfeitamente o processo de busca de vídeos, bem como os recursos básicos do player e as ferramentas sociais do site.

Apesar disso, porém, tudo está longe de ser o que o serviço pode oferecer de melhor aos usuários em termo de recursos. E para comprovar isso, apresentamos a seguir uma lista de possibilidades que podem ser acessadas por quem deseja melhorar a experiência ao assistir vídeos no Youtube.

Confira as dicas e truques para fazer melhor uso do Youtube

YouTube-icon-full_color

Vídeos com a máxima qualidade

Mesmo para quem possui uma boa internet banda larga, os players do Youtube por padrão tendem a carregar os vídeos em 144p, 240p ou 360p, pelo que, para quem espera ver um vídeo em resolução HD ou algo próximo a isso, precisa acessar sempre as configurações para ajustar a qualidade.

Felizmente esse quadro pode ser revertido. Para isso basta alterar a definição de vídeo-padrão no Youtube. Ao chegar na página basta clicar na opção “Sempre escolher a melhor qualidade para minha conexão e tamanho do player”.

Dicas para baixar os vídeos do Youtube

Você provavelmente já quis baixar algum filme ou vídeo que assistiu no Youtube, certo? Agora toda vez que isso acontecer você poderá baixá-lo facilmente sem ter que instalar nenhum programa em seu computador. Para isso basta acessar a solução online File2HD, que funciona perfeitamente bem ao objetivo.

Repetições

Quem já quis ou precisou assistir um vídeo (ou ouvir uma música) repetidas vezes no Youtube já deve ter se incomodado com o fato de ter que dar play manualmente a todo instante, certo?

Felizmente, porém, o site YouTube Repeater consegue deixar o vídeo desejado em loop pelo tempo que você quiser (ou o computador estiver ligado). Uma dica válida também é colocar a palavra “repeater” na barra do link do vídeo, ela deve ser posicionada após “youtube” e antes do “.com”.

Controle com as teclas

O Youtube assim como o próprio PC, consegue responder a atalhos de teclados para a execução de determinadas funções. Confira alguns desses atalhos:

  • Setas laterais – servem para avançar e voltar o vídeo;
  • Teclas numerais – servem para pular para partes diferentes do vídeo;
  • Tecla 0 – serve para ir ao começo do vídeo;
  • Tecla Tab – serve para executar comandos de vídeo;
  • Home/End – serve para ir ao começo e ao final do vídeo; e
  • Barra de espaço – serve para pausar e retomar a reprodução.

Link personalizado

E aqui temos uma dica bem útil pra quem quer compartilhar um trecho específico do vídeo com um amigo. Para isso basta clicar na função “Compartilhar” que fica em baixo do player e depois definir o momento em que o vídeo deve começar a ser executado quando aberto pelo amigo.

YouTube TV

Esse é um recurso útil pra quem gosta de assistir os vídeos do Youtube na TV. Ao conectar o PC ou notebook ao televisor o usuário tem a opção de acessar uma página específica do YouTube para TV. Essa versão tem um excelente visual e pode ser usada de maneira simples. Você pode acessá-la clicando aqui.

Testar o novo player do YouTube

O Youtube tem projetado um belíssimo novo player para seus usuários e apesar dele ainda não estar disponível por padrão no site, os usuários já podem fazer uma configuração rápida para testá-lo.

Para isso basta ir até o rodapé do site e clicar no link “Tente Algo Novo”. Em seguida o usuário será direcionado para a página onde é possível optar pelo uso do novo player.

FONTE: CLICK GRÁTIS – http://www.clickgratis.com.br/virtual/tecnologia/internet/7-dicas-imperdiveis-para-melhorar-sua-experiencia-assistindo-videos-no-youtube/