Novidades

Quer deixar o iOS mais rápido? Confira dicas para turbinar seu iPhone



Se você usa um iPhone antigo, especialmente de duas ou mais gerações anteriores, é bem provável que ele não venha demonstrando um desempenho tão bom quanto antes. Pensando nisso, criamos esta lista com dicas para melhorar seu iPhone e deixar o iOS mais rápido. Confira:

dsc00004_2

 

Atualize o software

software

Ter o software do iPhone sempre atualizado é uma das formas de garantir melhor usabilidade do dispositivo. O sistema operacional mais atual da Apple é o iOS 8. Em modelos mais antigos do smartphone, pode pesar mais, mas em muitas ocasiões poderá tornar seu dispositivo mais rápido. Para verificar se seu iPhone está com a versão mais recente, o iOS 8.1.3, vá em “Ajustes” > “Geral” > “Atualização de Software” > “Transferir e Instalar”.

 

Encerre os aplicativos abertos

encerrar-apps

Muitos aplicativos em uso acabam deixando o iOS mais lento, por isso, feche todas aqueles que não forem essenciais. Para isso, dê um clique duplo no botão de desbloqueio e, quando aparecerem os aplicativos na tela, basta arrastá-los para cima, para encerrá-los e começar do zero. Você pode deslizar até três dedos para tornar o processo um pouco mais rápido, mas infelizmente não há nenhuma maneira de fechar todos de uma vez.

 

Realoque a memória

memory-boost

Apesar de a Apple não fazer realocamento de memória RAM de forma fácil, você pode fazê-lo através do aplicativo Battery Doctor e, assim, acelerar seu iPhone. Se você achar que está ocupando muito a memória do aparelho, faça o download do app. Depois de instalado, abra Battery Doctor e clique em “Memory Used” e depois em “Boost” e veja como o aplicativo realoca a memória e ajuda a acelerar o seu smartphone.

 

Reinicie o iPhone

Outra maneira de tentar acelerar o iPhone, é reiniciá-lo. Pressione o botão de desligar, na parte superior do aparelho, até que apareça “Deslize para desligar”. Quando terminar, inicie o dispositivo novamente. Você não precisa fazer isso com muita frequência, mas é importante para ajudar a limpar espaços de memória e corrigir aplicativos com defeito.

 

Delete aplicativos

deletar-app

Muitas vezes, enchemos o celular com aplicativos que acabamos não utilizando. Se você quer acelerar seu iPhone e a memória está muito ocupada, esse é um bom momento de excluir os apps que você não usa. Vá em “Ajustes” > “Geral” > “Uso” > “Gerenciar Armazenamento” e veja todos os aplicativos e quantos eles ocupam da memória. Caso queira deletar algum, basta clicar nele e, depois, em “Apagar Aplicativo”.

 

Otimize o Safari

limpar-safari

Outra maneira de ajudar a acelerar o iPhone, é limpar os cookies do Safari. Assim como acontece com muitos aplicativos abertos, o mesmo acontece com muitas páginas do Safari. Além de simplesmente fechá-las, você também pode limpar os dados para otimizar ainda mais. Para isso, vá em “Ajustes” > “Safari” > “Limpar Histórico e Dados dos Sites” > “Limpar Tudo”. Lembre-se que com isso, o Safari não irá sugerir URLs conforme você digita e que alguns sites podem esquecer suas preferências de preenchimento.

 

Delete arquivos desnecessários

Sabe aquelas mensagens da operadora? Ou fotos parecidas de eventos? Delete e ajude a acelerar o seu iPhone. Faça um backup das suas fotos, músicas e arquivos e exclua o que não for essencial para liberar espaço no seu smartphone. Dessa forma, ele também ficará mais rápido e irá melhorar o desempenho.

 

Desative atualizações automáticas

atualizacoes

Outra maneira de ajudar seu iPhone a rodar mais rápido e economizar bateria, é desativando as atualizações automáticas. Para desativar as atualizações dos aplicativos baixados, vá em “Ajustes” > “iTunes Store e App Store” e desative as “Transferências Automáticas”, deslizando a tecla para a esquerda. Já para desativar as atualizações em segundo plano, vá em “Ajustes” > “Geral” > “Atualização em 2º Plano” e desative as atualizações automáticas, deslizando a tecla para a esquerda.

 

Reduza os gráficos

efeitos

Os iOS 7 e 8 possuem alguns efeitos visuais que podem ser reduzidos para acelerar o iPhone. Se você ainda usa o iOS 6 ou anterior, pule essa etapa. Primeiro, vá em “Ajustes” > “Acessibilidade” > “Reduzir Movimento” e ative-o, deslizando a tecla para a direita. Em seguida, volte para “Acessibilidade” > “Aumentar Contraste” e ative “Reduzir Transparência”, deslizando a tecla para a direita. Isso irá desativar os efeitos de fundo, acelerando o iOS.

 

Resete o iPhone

Em casos mais sérios, é necessária uma atitude mais drástica, como resetar o smartphone. Se decidir fazer isso, lembre-se de ter um backup atualizado de todos os seus dados mais importantes, como arquivos, contatos e fotos. Para isso, basta pressionar, ao mesmo tempo, o botão de desbloqueio e o de desligar, e continue pressionando quando a tela ficar preta, até aparecer o logo da Apple. Em último caso, retorne seu iPhone às configurações de fábrica e recomece do zero.

Se após ter feito todas as dicas da nossa lista, seu iPhone continuar lento ou com problemas de desempenho, verifique se ainda está na garantia e entre em contato com o suporte técnico da Apple.

 

FONTE: TECHTUDO – http://www.techtudo.com.br/listas/noticia/2015/03/quer-deixar-o-ios-mais-rapido-confira-dicas-para-turbinar-seu-iphone.html